quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tapetes "diferentes"

Começa a renovação setor do mundo da decoração, uma vez que os tapetes mudam de função deixando de ser apenas uma peça utilitária.  As texturas variadas começam a se multiplicar e  fazem com que os tapetes não sejam sentidos somente pelo andar, mas também pelo toque das mãos e do corpo, em verdadeiras experiências volumétricas que convidam à fruição dos sentidos.
Diversos designers do mundo inteiro se inspiram nas mais diversas formas e criam tapetes "diferentes". Confira abaixo alguns modelos: 


Natureza em Tapetes
A designer espanhola Nani Marquina inspira-se em diferentes texturas e formas irregulares e elabora peças que imitam elementos da natureza, criando  verdadeiras experiências volumétricas. 




Feltro em Tubo
Diversos tubinhos, feitos de feltro da Nova Zelândia, formam o tapete Lasa, da marca dinamarquesa Jab Anstoetz. Disponível em cores diferentes, a peça lembra recifes de coral.




Recorte Delicado
Tapete da marca britânica Top Floor com acabamento de recortes florais. A peça tem uma parte vazada que se destaca quando colocada sobre o chão. O produto leva a assinatura do designer Esti Barnes. 



Luz no Chão
Criação da filadesa Johanna Hyrkãs, da Imu Design, o Light Carpet tem uma mangueira  de lâmpadas envolvidas por cordas de tecido.


The "Play Rugs" 
Mais uma vez, os tapetes ultrapassam os fatores estéticos, na Austrália a empresa Danishbydesign desenvolve tapetes para as crianças se divertirem: são tabuleiros de jogos, casas de bonecas, pistas para carrinhos, etc. 



Seguindo na  onda dos tapetes "para brincar", a designer alemã Katrin Sonnleitner criou um tapete com a proposta: monte o "quebra-cabeças" antes de usá-lo. Super divertido!




Tapete 3D
A criação do Studio Laurens Van Wieringen inova pela criatividade de construir um tapete que representa um mapa topográfico em 3D. Com alturas e cores variadas, o tapete é feito à mão com material de espuma suave, o que torna a experiência divertida e tátil.



Som na Caixa
A Human Antena, do designer suíço Florian Krautli, tem este nome porque é ligado a um aparelho de rádio, que capta  as ondas sonoras recebidas pelo seu corpo e as reproduz, conforme você se movimenta sobre o tecido. 



Tapete e Chinelos
Tapete com lugar para chinelos e pantufas, criado  pela designer belga Lise El Sayed. 



Tapete Primavera/ Outono
Alterne o tapete conforme a estação do ano. Desenvolvido pela empresa Yldesign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário