quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tapetes Renda na Casa Vogue

Tapetes da Renda Decorações destacam-se em projeto de escritório de advocacia divulgado na Revista Casa Vogue – fevereiro 2013. 

Escritório de advocacia em Caxias do Sul ganhou nova sede, com estações de trabalho privativas, ambientação contemporânea com toques especiais conferidos por tapetes, antiguidades e muita sofisticação. O projeto foi idealizado pela arquiteta Marcele Muraro. O escritório de 430m² contempla recepção, salas da diretoria e de reuniões, área de trabalho, cafeteria e lavabos. O projeto é composto por uma ambientação sóbria, com mobiliário contemporâneo, pontuado por obras de arte, assim como o uso de cores quentes e materiais nobres que valorizam a imagem da empresa. 

Em todos os ambientes do escritório foram utilizados tapetes persas Renda Decorações, o que reforçou a releitura de época da Europa no século 19, proposta pela arquiteta. 

Como resultado, este belíssimo trabalho foi editoria na edição do mês de fevereiro de 2013 da Revista Casa Vogue. 

Confira abaixo fotos do projeto: 

Crédito das fotos: Guilherme Jordani


Matéria Revista Casa Vogue

Clique nas imagens para amplia-las.




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Combinando estampas e texturas

Misturar estilos de listras, xadrez, floral e outros padrões, está na moda e traz personalidade à decoração e pode, sim, agradar dos mais ousados aos mais discretos. Confira as dicas para montar composições criativas e de muito bom gosto. 

- Estabeleça um elo entre os desenhos: Eleger uma cor ou um grafismo como ponto de partida. Nesta sala, a escolha recaiu sobre o tom vermelho da parede, na segunda imagem sobre a cor azul. 


Já nesta foi escolhido o grafismo floral e a tonalidade amarela para compor o conjunto.



- Prefira estampas que remetam à mesma atmosfera – a ideia, aqui, foi apostar no romantismo.




- Não exagere na mistura de padronagens e de cores vibrantes, o ambiente pode ficar muito pesado. Tenha cuidado também para que os elementos não compitam entre si.

- Aposte em uma base neutra para dar equilíbrio à combinação: No quarto abaixo, o azul e o marrom nortearam as composições - repare como as tonalidades foram reproduzidas na colcha da cama. As cores neutras de marrom e bege favorecem a mistura da estampa da cabeceira e da textura diferenciada da almofada.



- Respeite o tamanho das estampas: Respeitar a trindade (estampa grande, média e pequena) é essencial para o resultado final ficar harmônico. A estampa maior é aquela por onde normalmente se começa, a que chama mais atenção. A estampa média precisa ter alguma cor semelhante à da estampa grande (pode ser a cor de fundo, como o branco por exemplo). Para a estampa pequena, basta ter cores em comum com a primeira ou com a segunda (pode ser com as duas também, sem crise). 



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Está no ar a Promoção Tapete Mágico!

Inicia-se hoje a Promoção Renda Decorações Tapete Mágico, tapetes com 20, 30, 40, 60 e até 70 por cento de desconto. A promoção segue até dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.

Clique na imagem para amplia-la.